quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Lecitina de Soja Granulada

        
                         

É um nutriente natural, rico em Fosfolipídeos não saturados, uma garantia de firmeza biológica para as membranas celulares. Nos organismos vivos, os Fosfolipídeis cumprem múltiplas funções, incluindo a síntese e a manutenção da membrana celular. Devido a sua alta capacidade as membranas sofrem continuamente crescente desgaste em suas estruturas protéicas e de gordura.

- ABSORVE AS GORDURAS
- ELIMINA O COLESTEROL
- ACTUA SOBRE EL ESTRÉS
- MELHORA O FUNCIONAMENTO DO FÍGADO
- PREVINE A FORMAÇÃO DE CÁLCULOS BILIARES


Uma Substância Especial - Porque consumí-la?
 
Desbalanços nutricionais, má nutrição e doenças disturbam severamente o metabolismo intermediário causando mudanças anormais na estrutura celular. Estas necessitam uma constante regeneração, especialmente das capas de Fosfolipídeos das membranas celulares, as quais devido às suas funções biológicas estão principalmente sofrendo uma deterioração. Estes sinais de esgotamento podem ser corrigidos com a administração ao corpo de substâncias especiais, tais como produtos comestíveis ou suplementos com um conteúdo elevado de polinsaturados e sem colesterol. Certamente que a LECITINA é uma substância especial.

Quando se toma na sua forma natural como LECITINA PURA sem tratamento químico prévio e sem aditivos é absorvida por via intestinal. Os polinsaturados fosfolipídeos da soja entram rapidamente na circulação e são, assim, particularmente apropriados para manter ou regenerar a habilidade funcional da membrana biológica da célula e induzir a atividade enzimática fundamental para a vida.

20 Benefícios da Lecetina Pura para a Saúde

1. AGENTE EMULSIONANTE DE GORDURAS 
A lecitina é eficaz para diminuir a tensão superficial das soluções aquosas.
Isto significa que a lecitina é um eficaz agente emulsionante, capaz de dissolver os depósitos de colesterol em substâncias tais como o sangue. Isto deve-se a que uma parte da molécula é atraída por tais gorduras enquanto que a outra é pela água.

2. MELHORA A ABSORÇÃO DE GORDURAS
A lecitina aumenta a digestabilidade e a absorção das gorduras devido a suas propriedades emulsionantes. Também favorece a absorção e utilização da vitamina A e do caroteno (o precursor da vitamina A obtido de um alimento sem carne). Incrementa o nível e o armazenamento da vitamina A no sangue.

3. O METABOLISMO DAS GORDURAS 
A lecitina favorece o metabolismo das gorduras. A enzima lecitina que se produz no corpo libera a colina, para exercer sua propriedade de evitar a acumulação de gordura no fígado. A colina pode transformar as gorduras ou evitar por algum outro mecanismo sua acumulação num órgão. A lecitina tem a propriedade de reforçar a ação da colina.

4. CONTÉM AGENTES LIPOTRÓPICOS 
A lecitina contém os agentes lipotrópicos necessários para metabolizar as gorduras. Contém colina e inositol (membros da família do complexo B), os quais atuam nos processos de metabolismo das gorduras.

5. SAÚDE DA PELE
A lecitina de soja é útil para o tratamento dos problema da pele como psoríase, pele seca, eczema, esclerodermia, atrofia senil da pele, seborreia, acne e a formação de queloides causada pela absorção de gorduras.

6. AÇÃO FAVORÁVEL NOS CASOS DE DIABETES
A lecitina pode diminuir os requerimentos de insulina ao favorecer a absorção e o metabolismo dos açúcares e dos amidos no pâncreas.

7. MELHOR DIGESTÃO 
A lecitina favorece a absorção das gorduras e diminui a suscetibilidade em caso de esprue (absorção digestiva adequada de gorduras e hidratos de carbono) e diarreia.

8. MELHOR FUNCIONAMENTO DO FÍGADO 
A lecitina de soja ajuda a melhorar o metabolismo perturbado das gorduras, o que contribui por seu turno para resolver os problemas de mau funcionamento do fígado. O Dr. Chen diz: “a lecitina evita a acumulação das gorduras no fígado, favorece a absorção e a utilização da vitamina A e do caroteno e aumenta o nível no sangue de tal vitamina”.

9. SAÚDE DOS RINS 
A lecitina ajuda a corrigir as diferenças de colina e outros agentes lipotrópicos que possam causar a degeneração hemorrágica dos rins.

10. LIMPEZA INTERNA 
As substâncias lipotrópicas da lecitina de soja ajuda a eliminar opacidades (espessamentos incolores precursores dos depósitos de colesterol).

11. SÍNDROME ANTIFOSFOLÍPIDE 
A ação dos Fosfolipídeos atua sobre a prevenção da formação de obstruções trombóticas, de infartos do miocárdio e outras patologias.

12. REDUÇÃO DO COLESTEROL
A lecitina pode reduzir o nível de colesterol no sangue. Também pode destruir as placas duras já acumuladas nas artérias (Geriatrics, janeiro 1958). Esta é a obra do ingrediente da lecitina chamado sitosterol ou esterol de soja.

13. FACILITA A DESCOLORAÇÃO DA PELE
Em doses terapêuticas a lecitina contribuiu para aclarar e eventualmente apagar certas manchas marrons amareladas da pele assim como ao redor dos olhos, estas foram causadas pela acumulação de depósitos de gorduras que a lecitina pôde destruir, dissolver e eliminar do corpo. (The Low-Fat Way To Health an Longer Life). O caminho para a saúde e para uma vida mais longa mediante uma dieta de baixo conteúdo de gorduras, do Dr. Lester M. Morrison.

14. ESTIMULA A RESISTÊNCIA ÀS INFECÇÕES
A lecitina aumenta o fornecimento de gamaglobulina à corrente sanguínea e isto favorece a imunidade contra as bactérias infecciosas (Dres. Meyer Friedman, Sanford Byers, Ray Rosenman e investigadores associados de San Francisco, segundo cita o Dr. Morrison no seu livro).

15. REJUVENESCE A PELE
O envelhecimento da pele pode ser corrigido com quantidades controladas de lecitina. A lecitina também ajuda a corrigir vários tipos de manchas da pele, (Francis M. Pottenger, Transactions of the American Therapeutic Society, Vol. 43).

16. CURA DE AFECÇÕES DA PELE
Com o uso da lecitina de soja, certos problemas da pele tais como o acne, o eczema e ainda a psoríase podem ser eliminados (New York Journal of Medicine, Nov. 15 1950).

17. IMPORTANTE ESTIMULANTE DO CÉREBRO
O uso da lecitina é importante para ajudar a regenerar e reviver as células cerebrais preguiçosas. No final de oito semanas pode-se regenerar a saúde do cérebro. Também se comprovou que em pessoas inestáveis, existe uma deficiência do conteúdo de lecitina no cérebro. (Raymond Bernard, The Secret of Rejuvenation).

18. VIGOR SEXUAL
Segundo alguns relatórios médicos provenientes de países europeus o uso da lecitina corrige a debilidade sexual, o esgotamento glandular e os transtornos nervosos. Notou-se que o fluído masculino de reprodução contém grande quantidade de lecitina. Portanto, afirmam os investigadores, se seu conteúdo é deficiente, a capacidade sexual de virilidade diminuirá simultaneamente (Dr. Bernard, citado acima).

O Dr. Chen diz, em Heart Disease (doenças do coração) que a testosterona, a hormona sexual masculina, prepara-se a partir do sitosterol; “a hormona promove o crescimento e normal funcionamento dos órgãos sexuais masculinos acessórios e o desenvolvimento das características sexuais masculinas secundárias”.

19. AJUDA ESPECIAL PARA AS MULHERES
De acordo com o Dr. Chen, o sitosterol ou esterol de soja que se encontra na lecitina, previne o aborto espontâneo na mulher grávida e as dores menstruais excessivas na mulher que não está grávida.

20. USO NA ARTRITE REUMATÓIDE
A cortisona usada com freqüência para acalmar as dores produzidas pela artrite reumatoide obtém-se a partir dos esteróis dos feijões de soja. Estes são alguns dos inúmeros relatórios que se publicam regularmente sobre as propriedades da lecitina como fonte de juventude.


Fonte:  Sglecitinas
Imagem: Recetario Sano


Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário