terça-feira, 29 de março de 2011

APRENDA A COMER FRUTA

 



A fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao corpo o máximo em retorno. O único alimento que faz o cérebro trabalhar é glicose. A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90-95 por cento de água. Isso significa que ela limpa e alimenta ao mesmo tempo. O único problema com a fruta é que a maioria das pessoas não a sabe como comer de forma a permitir que o corpo use efectivamente os seus nutrientes. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio . Por quê? A razão é que as frutas não são,
em princípio, digeridas no estômago: são digeridas no intestino delgado. As frutas passam rapidamente pelo estômago, dali vão para o intestino, onde libertam os seus componentes fundamentalmente açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam retidas e começam a fermentar. Já comeu fruta como sobremesa, após uma lauta refeição, e sentiu que a digestão se fez com muita dificuldade? A razão reside no facto que a fruta não foi comida da maneira adequada. Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo natural. Não se deve beber sumo de lata ou do recipiente de vidro. Por que não? A maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo de vedação e a sua estrutura tornou-se ácida. Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma boa máquina de fazer sumos. Beba o sumo natural como se fosse fruta, antes da refeição. Já sabe o que vai acontecer? o sumo é digerido tão depressa que pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde e aqui vai um conselho importante, não necessitará de encher o estômago em demasia, sente-se saciado.
O dr. William Castillo, chefe da famosa clínica de cardiologia Framington, de Massachusetts, declarou que a fruta é o melhor alimento que podemos comer para prevenir de doenças do coração. Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam derrames internos e ataques cardíacos.
Agora, uma coisa final que gostaria que mantivesse na sua mente sobre frutas. Como se deve começar o dia? O que se deve comerão pequeno almoço? Muitas pessoas pensam e assumiram como estilo de vida, ou ir aos Cafés (Pão – Quente) e beber leite e café com bastante açúcar (incompatível leite açúcar), ou comem em casa uma “boa refeição”, uma chávena de leite e pão branco com manteiga. Pensa que esta é uma boa ideia para começar um dia stressado? Não!
O que o nosso organismo necessita para nos dar a força que necessitamos é algo que seja equilibrado, nada como começar com frutas para limpar e preparar o estômago para receber um pequeno almoço (café da manhã) que lhe dê energia para toda a manhã.
Já ouviu o ditado: “Pequeno-almoço (café da manhã) de Rei, Almoço de Príncipe e Jantar de Pobre.”
Siga este Blogue e terá informações preciosas para viver com mais Saúde.

Nota: Não se esqueça de comer uma peça de fruta entre as refeições. Evite os bolos, o café e outros substituintes das três principais refeições do dia.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário