terça-feira, 29 de março de 2011

O valor das frutas no corpo humano

"não sabei vós que sois tempo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? se alguém destruir o tempo de Deus, Deus o destruirá; porque o tempo de Deus, que sois vós é santo". I corintios 3 :16 e 17.
Todo mundo sabe que as frutas e verduras são componentes essenciais para uma alimentação saudável, mas o que todos sabem é qual a função específica de cada fruta no organismo. Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, existem frutas que por seus componentes, são mais eficaz para o controle do peso.
" De modo geral são pobres em calorias e riquíssimas em nutrientes como viataminas, minerias, e fibras, mas o maior firerencial dessas frutas é abundância de água, o que ajuda a dar saciedade e a estimular a função renal", disse. Afirmou ainda que para conseguir suprir o organismo com todos os nutrientes necessários, o ideal é vaviar bastantes na escolha da frutas.




Maça: uma maçã ingerida a 20 minutos antes de uma refeição tem grande ação no controle da fome. reduz a acidez estomacal, a síndrome do intestino irritável e a pectina acelera o transito intestinal, evitando os gases e dificultando a absorção das gorduras. A pectina colabora para um esvaziamento gástrico mais lento, segurando a fome, reduz a absorção dos carboidratos ingeridos, diminuindo a quantidade de gorduras que o coro estoça. Tam´bem tem ação diurética.




Abacaxi: é rico em fribas, o que dá saciedade e diminui o apetite. Também é o responsável pela molhora no intestinal que ajuda a desinchar a barrida. Uma rodela de 2 Cm possui em média 50 calorias e pode ser consumida sempre. è fonte de nutrientes essenciais, como a bromelina, uma enzima que facilita a digestão, e é anti-inflamatória. possui também um alto teor de potássio, que ajuda a reduzir a rentenção de líquidos.



Cajú: desincha o corpo por ser rico em vitamina C, potente antioxidante. Um copo de suco contém 200 mg de vitamina C, contra 60 mg presente no suco de laranja.  O alto conteúdo de fibras estimula o sistema digestivo e o intestinal. cada 100g de caju fornece 35 calorias. Além disso, possui betacaroteno, complexo B, cálcio, magnésio, manganês, potássio, fósforo e ferro, mais fibras solúveis e insolúveis e compóstos fenólicos.


Mamão: contém papaína, uma enzima que auxilia na digestão dos alimentos e na absorção de nutrientes pelo organismo. Por ser muito rico em fibras ele tem propriedade laxante e estimuladora da função intestinal., o que ajuda na perda de quilinhos e posterior manutenção do peso corporal. Sua versão verde é grande fonte de papaína e costuma ser preparado como um doce em calda. cada 110g de mão tem 60 calorias.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário