sexta-feira, 22 de julho de 2011

FARINHA DE AMORA


Benefícios da farinha de amora vão além do emagrecimento.  

Fonte de fibras:

As fibras  têm um papel fundamental para os intestinos porque ajuda nos seus funcionamentos, bem como auxilia no combate de algumas doenças como a obesidade.

A Farinha de Amora é rica em fibras e nutrientes ricos antioxidantes (antocianina), sais minerais (potássio, cálcio, magnésio, selênio e fósforo) em vitaminas A e B e ácido elágico.

Combate afecções da boca (aftas), infecções da garganta, angina, estados febris, reumatismo, gota, artrite, diminui a taxa de glicemia e é muito útil em regimes para emagrecimento, pois ajuda na decomposição do açúcar.

Fonte de Vitaminas:

A amora que é rica em vitaminas (A, B e C) e mineral (fósforo, potássio e cálcio), ajuda a combater doenças do coração e a osteoporose e aumenta a taxa de colesterol bom do sangue, aumentando assim os níveis de antioxidantes do organismo.
Além disso, ajuda a amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM), ajuda a melhorar a memória e é diurética e laxativa.

Benefícios infinitos:

A amora é conhecida por melhorar o funcionamento do fígado e dos rins, diminui a pressão arterial, a taxa de glicemia (Diabetes) a obesidade e reposição hormonal.

Excelente alimento usado para prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.

É rica em flavonoides e polifenois, substâncias antioxidantes que combatem o excesso de radical livre e assim, previnem o envelhecimento precoce da pele e outros tecidos, além de prevenir o câncer.

Fonte: Farinhas




Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário