sexta-feira, 22 de julho de 2011

Farinha de Tomate

DESCRIÇÃO:

A Farinha de Tomate é ótima fonte de licopeno, agente antioxidante muito estudado na prevenção do câncer de mama, útero e principalmente na prevenção de câncer de próstata. O licopeno é também muito utilizado na indústria de cosméticos, pois ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. Além disso, o licopeno traz benefícios para pacientes com problemas cardiovasculares. 
Desde os povos colombianos até os dias atuais, o tomate é consumido no mundo todo. É um alimento rico em vitaminas A e C, as quais são responsáveis pela vida longa, isso porque a vitamina A tem ação antioxidante, responsável pelo combate aos radicais livres, que aceleram o envelhecimento e a vitamina C que promove hidroxilação do colágeno – proteína fibrilar que proporciona resistência aos ossos dentes, tendões e vasos sanguíneos, além de também ser um ótimo antioxidante. Os benefícios da Farinha do Tomate não param por aí,também tem a presença de sódio e o magnésio, que ajudam em algumas funções do organismo, como na contração muscular; o cálcio, que participa da formação e manutenção dos ossos e na coagulação sanguínea;o folato (também conhecido como vitamina B9), para as funções metabólicas;o potássio, que faz o balanço e a distribuição da água no organismo. A farinha de tomate esta fazendo o maior sucesso no mundo das dietas e da alimentação saudável.

INDICAÇÃO:

Melhora na prevenção do câncer de mama, útero e principalmente na prevenção de câncer de próstata. Excelente prevenção em pessoas com problemas cardiovasculares. Tem ação antioxidante, promove hidroxilação do colágeno, proporciona resistência aos ossos, dentes, tendões e vasos sanguíneos, auxiliam na formação e manutenção dos ossos e na coagulação sanguínea. Age como preventivo no envelhecimento da pele

SUGESTÃO DE USO:

 Usar uma colher de chá da farinha em cada refeição. O uso pode ser alternado em sucos, saladas, sopas, vitaminas, iogurte. O importante é não deixar faltar à farinha no cardápio.
A farinha também pode ser utilizada em preparações de bolos, pães, tortas e panquecas. Não há problema em aquecê-las, pois o processo de desidratação e liofilização dos vegetais já conserva a maioria dos nutrientes.

Fonte:  Chá & Cia

Share/Bookmark

Um comentário:

  1. GOSTEI DAS DESCRIÇÕES POIS SÃO BASTANTE ELUCIDATIVAS,COM ALGUM RIGOR TÉCNICO...

    ResponderExcluir