sexta-feira, 22 de julho de 2011

FARINHA DE MAMÃO



Emagrece, combate o câncer, diabetes, o colesterol e mais.

O mamão:
O mamão é uma das melhores frutas já estudadas, tanto pelo seu valor nutritivo, como pelo seu poder medicinal.

Um dos seus mais importantes princípios ativos é a papaína, uma enzima reconhecida como superior à pepsina e muito usada para prestar alívio nos casos de indigestão aguda.

O mamão em forma de farinha é muito utilizada devido sua composição nutritiva ser rica em hidratos de carbono, proteínas, fibras, mucilagens, vitaminas A, B1, B2, B5, E, C, sais minerais, fósforo, cálcio, ferro e papaína (enzima da vitalidade e do fortalecimento do sistema imunológico).

Repõe as perdas de energia. A presença de papaína, fibra e mucilagem tem forte ação benéfica em todo sistema orgânico, incluindo também a função de emagrecimento devido as fibras e mucilagens existentes.

Benefícios da farinha de mamão:

É laxante, diurético, acidose, doenças do estômago e doenças do fígado. Auxilia nas dietas de emagrecimento, devido a presença de fibras e mucilagens.

·        É refrescante, diurética e oxidante.
·        Resultado insuperável contra quase todas as infecções do corpo, internas e externas.
·        O mamão contém um ingrediente muito importante que se chama papaína. Que tem o mesmo efeito no sistema digestivo que a pepsina no processo digestivo.
·        Igualmente contém fibrina, rara vez encontrada fora do corpo humano ou animal. Esta substância é facilmente digerível e especialmente valiosa pela ajuda que fornece na coagulação do sangue (em feridas internas e externas).
·        A enzima da papaína que contém o mamão verde (sem madurar) tem um efeito bem mais ativo sobre o sistema que a da fruta já madura.
·        Corrige irregularidades intestinais, incluindo úlceras e outras condições mais sérias, em um tempo relativamente curto.
·        Incluir a farinha em nossa dieta diária descarta os fatores que prejudicam sua saúde (como o consumo excessivo de carne, farinha e açúcar brancos, álcool) pode estar segura de que seu corpo se encontrará forte e livre de doenças.

Farinhas

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário