sábado, 23 de julho de 2011

Maca – Raiz peruana



O que é Maca ?

Maca Peruana em Pó é altamente nutritivo feito a partir de raiz de Maca secas. A Maca é uma planta herbácea cultivada em terras altas do Peru e da Bolívia. A maca é conhecida pelo seu rico valor nutritivo, uma vez que contém concentrações elevadas de vitaminas (B1, B2, B12, e C), minerais (cálcio, potássio, selênio e magnésio), oligoelementos essenciais (cobre, iodo, ferro, cobre, manganês e zinco), ácidos gordos (ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, bem como 19 aminoácidos) e os esteróis de plantas. Maca em pó também é conhecida como uma boa fonte de fibras, carboidratos, proteínas e gorduras boas. Pesquisadores descobriram que Maca em pó contém uma molécula que promove um sistema nervoso saudável e consiste em alcaloides que são fundamentais para a nutrição do sistema endócrino - o sistema que produz e mantém os hormônios no corpo.

Quais são os benefícios de Maca Peruana em Pó?

Maca em pó tem sido usada por suas qualidades terapêuticas ao longo dos séculos. Tradicionalmente Maca Peruana em pó foi usada pelos guerreiros incas para aumentar a resistência e energia, mas ao longo dos anos, estudos têm encontrado uma infinidade de outros benefícios para a saúde deste suplemento dinâmico. Ela tem sido usada para tratar o stress, a ansiedade, os sintomas da menopausa, a infertilidade, os baixos níveis de libido nos homens e nas mulheres, a ejaculação precoce nos homens, fadiga, falta de resistência física, o sistema imunológico enfraquecido, desequilíbrio hormonal, problemas digestivos, perda de memória e outros condições cognitivos. Devido às suas atividades anticancerígenas e antioxidantes, Maca em pó também tem sido usada para ajudar a suprimir o desenvolvimento de células cancerosas e que também pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.

Usos de Maca em Pó

Tratar os sintomas da menopausa e andropausa
Menopausa em mulheres e andropausa nos homens ocorrem principalmente devido a um desequilíbrio na produção de hormônios. Estudos têm demonstrado que a Maca Pó contém alcaloides que podem regular a produção hormonal no corpo e pode ajudar a reduzir os sintomas da menopausa e andropausa. Portanto, um simples remédio para os sintomas da menopausa é tomar uma colher de sopa de Maca em pó uma vez por dia.
Aumentar a libido
Tem sido relatado que a Maca também contém uma substância química chamada isotiocianato de p-metoxibenzilo, o qual é conhecido por suas propriedades de reforço afrodisíacos / libido tanto em homens e mulheres. Adicionando uma colher de sopa de pó de Maca para um copo de milk-shake e beber antes de ir para a cama todas as noites pode ajudar a aumentar os níveis de libido em homens e mulheres. Alguns ensaios clínicos também mostraram melhora da libido, aumento da produção de espermatozoides e a mortalidade, e melhores níveis de humor e energia em pessoas que tomaram Maca em Pó regularmente durante doze semanas (três meses).

Melhorar a fertilidade

Maca em pó é conhecida por melhorar a fertilidade em homens e mulheres. Tomar uma colher de chá de pó de Maca três vezes ao dia pode ajudar os casais que estão tentando engravidar. Maca em pó pode ser adicionada a bebidas ou polvilhada em refeições preparadas. Também podem ser incorporados em receitas como um substituto para a farinha.

Aumentar o desempenho cognitivo

A pesquisa mostrou que a Maca pó pode aumentar a clareza, a concentração e aprendizagem capacidade mental. Sabe-se também para ajudar a melhorar a funcionalidade de neurotransmissores e melhorar a memória em pessoas que sofrem de perda de memória. Basta tomar uma colher de sopa de pó de Maca duas vezes por dia pode ser benéfico para melhorar ou manter a saúde cognitiva.

Aumentar a resistência.

Maca em pó contém mais de 55 fitoquímicos ativos, que são conhecidos para ajudar a aumentar os níveis de energia e construir a resistência. Tomar duas colheres de Maca em pó todos os dias pode promover a resistência física em pessoas que participam de esportes radicais, musculação e exercícios pesados.
Quais são os efeitos colaterais da Maca Pó?
Maca em Pó não tem quaisquer efeitos secundários conhecidos quando usado com moderação. É um produto não tóxico e não viciante e pode ser usada numa base regular e prolongada. Se notar quaisquer alterações na sua saúde depois de começar a usar Maca em pó, é importante consultar o seu médico imediatamente.

Dica
Um aquecimento leve (água fervente) é por vezes benéfico na hora de ingerir a maca, potencializa os nutrientes e torna mais fácil a digestão.

Como usar
Pode começar por tomar 1 colher de sopa por dia e aumentar consoante as necessidades do seu corpo. A maca é usada há séculos pelos peruanos como parte da sua dieta diária; é uma comida, não um suplemento e como tal extremamente segura. É deliciosa e super fácil de usar no seu dia-a-dia.
Geralmente é vendida em pó e pode juntar-se a batidos, sumos, água ou polvilhar sobre a comida.


Fonte: Casa de Saron
Share/Bookmark

5 comentários: