terça-feira, 5 de abril de 2011

FARINHA DE BERINJELA



 
INDICAÇÃO DE USO:

 - Fonte de fibras solúveis que aumenta a sensação de saciedade;
- Auxilia no emagrecimento através da niacina (vitamina B3);
- Suplemento importante para redução de fatores de riscos de doenças cardiovasculares;
- Previne a prisão de ventre;
- Inibe a absorção de substâncias gordurosas reduzindo o colesterol LDL (colesterol ruim), triglicérides e ácido úrico;
- Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo.

 MODO DE USAR:

Recomenda-se ingerir 2 colheres de sopa de farinha de berinjela, preferencialmente meia hora antes das refeições.

SUGESTÃO DE USO:

Pode ser usada como alternativa à farinha de trigo no preparo de pães e massas, ou outros alimentos. Também pode ser usada em sucos, vitaminas e shakes.

Dieta da farinha de berinjela
Conheça todas as propriedades da farinha de berinjela e veja como emagrecer e perder barriga, acrescentando esse produto ao seu cardápio
Farinha de berinjela enxuga a barriga e emagrece! A boa notícia é resultado de um estudo realizado pelo Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sob a coordenação da nutricionista Glorimar Rosa. 

Como chegaram a essa informação? Durante 60 dias, um grupo de voluntárias com idades entre 30 e 45 anos acrescentou, a uma dieta de baixas calorias, 4 colheres (sopa) de farinha de berinjela comprada pronta. Também nesse período, outras mulheres fizeram o mesmo regime, porém, sem consumir o produto. 

Conclusão: quem ingeriu a farinha perdeu 6 kg e até 12 cm de barriga. Quem fez só a dieta secou 3 kg e 3 cm de abdome. Por isso, nesta matéria, apresentamos um cardápio - fundamental! -, que associado ao consumo do produto milagroso vai ajudá-la a secar.


Os benefícios da farinha
1. Seca a barriga 
A farinha associada a uma dieta pobre em calorias favorece a queima da gordura corporal, principalmente na área abdominal. Com a diminuição da gordura visceral, cai o risco de diabete tipo 2.
 
2. Emagrece 

Segundo a nutricionista Priscila Meirelles, da empresa de produtos naturais Longevid, a niacina - vitamina presente na berinjela - atua nas reações bioquímicas responsáveis pelos processos metabólicos de emagrecimento que fazem o corpo secar. 

3. Reduz os níveis de colesterol LDL 

Com a aceleração do trânsito intestinal, os sais biliares (substâncias que ajudam na digestão da gordura) não são absorvidos pelo organismo. Para reconstruí-los, o corpo utiliza colesterol LDL (ruim) e reduz, assim, a sua concentração. 

4. Melhora o trânsito intestinal 

Como as fibras não são absorvidas pelo organismo, elas promovem o aumento do bolo fecal e regulam o intestino. No entanto, o consumo da farinha deve estar associado ao aumento da ingestão de água para equilibrar o trânsito intestinal.

5. Tira a fome 

As fibras solúveis presentes na farinha de berinjela absorvem água do organismo e, no estômago, aumentam de tamanho. Conclusão: o órgão informa o cérebro que o corpo está saciado e não precisa mais se alimentar nas próximas horas
6. Tem ação diurética 
Rica em vitaminas do complexo B, a farinha de berinjela favorece o bom funcionamento dos rins. 

7. Auxilia no tratamento de artrite e reumatismo

 O produto ajuda a reduzir a concentração de ácido úrico no organismo que, em excesso no sangue, se acumula em forma de cristal e provoca dores nas articulações.

Fonte: MdeMulher e  Elmar



Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário