quarta-feira, 13 de abril de 2011

Grão-de-bico afasta a depressão

 

Essa leguminosa é rica em uma substância que ajuda você a sentir mais prazer e bem-estar. Conheça outros benefícios do grão-de-bico à saúde

Além de afastar a depressão, o
grão-de-bico também ajuda a
emagrecer

O grão-de-bico não é um alimento muito consumido no Brasil. O motivo é bem simples: ele custa cinco vezes mais do que o feijão, que é outro membro da família das leguminosas. Mas as vantagens valem o investimento. 

Dentro desse pequeno grão há uma boa dose de felicidade. Além de ser rico em nutrientes e fibras, ele ajuda a espantar a depressão. Conheça o poder do grão-de-bico e recheie a sua vida de bem-estar. 

Veja os 6 maiores benefícios do grão-de-bico à sua saúde


Mais nutritivo que o feijão

O grão-de-bico tem 30% de proteína, além de zinco, potássio, cálcio e magnésio. Se consumido todos os dias, reduz o nível de colesterol ruim.

Regula o intestino 
Rico em fibras, ele também possui ácido fólico, indispensável na dieta de mulheres grávidas porque previne problemas no feto.

Previne doenças
O grão-de-bico contém hormônios vegetais usados na reposição hormonal. Essas substâncias são eficazes na prevenção da osteoporose e no combate a doenças do coração e câncer de cólon.

Para diabéticos e anêmicos
Esse grão tem carboidratos que são digeridos e absorvidos lentamente. Por isso, ele aumenta a glicose aos poucos e reduz o nível de açúcar no sangue. Além disso, o ferro presente no alimento combate a anemia.

Alimento da alegria
Ele afasta a depressão porque aumenta a produção de serotonina. Isso graças à alta taxa de triptofano (a mesma substância que faz do chocolate uma ótima fonte de bem-estar).

Peso ideal
Ele ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade.

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário