segunda-feira, 25 de abril de 2011

FARINHA DE SOJA PRETA


DESCRIÇÃO: 

 A farinha de soja preta é rica em isoflavonas e antocianinas, substâncias importantes para combater a perda de peso e colesterol alto.
A casca da soja preta tem um fitoquímico poderoso, a antocianina substância que age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células. Com isso, você emagrece.
A farinha da soja preta tem alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade. Você fica satisfeita rapidamente e demora em ter fome outra vez.
É rica em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia.
A soja preta tem três substâncias poderosas que ajudam a prevenir diversas doenças. A isoflavona é anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol, amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose. A soja preta ainda possui zinco, que combate gripes e resfriados, pois melhora nossos sistemas imunológicos, deixando as células de defesa mais fortes.
A soja preta atua na prevenção de radicais livres, células que involuntariamente produzimos o tempo todo e que, com o passar do tempo, levam ao envelhecimento da pele. As isoflavonas e as antocianinas são antioxidantes, ou seja, agem contra esses radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.
Auxilia no combate da TPM e sintomas da menopausa,pois possuem estrutura química parecida com a do estrogênio,o hormônio feminino que fica reduzida nessa fase.
Outro ponto positivo para a farinha é a grande quantidade do mineral cálcio. Comparada a outras leguminosas, a soja é campeã nesse nutriente, e sendo assim, 100 gramas da farinha de soja preta contém 173 miligramas do mineral, o que corresponde a 18% das necessidades diárias. Vale lembrar que o cálcio é essencial para o crescimento, manutenção do tecido ósseo e ainda participa do processo de contração muscular.
                   
INDICAÇÃO:

Excelente para a redução de peso, dar saciedade,deixando satisfeita e demorando para sentir fome outra vez. Previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol, amenizando o risco de doenças cardíacas, como infarto e trombose.Combate à fraqueza e anemia. Age contra os radicais livres e retardam o processo de envelhecimento.
Auxilia no combate da TPM e sintomas da menopausa. Auxilia também no crescimento, pois contêm cálcio que é essencial para os ossos.

Modo de Preparo

Pode ser misturados em sucos, água, vitaminas, pães e bolos. Para obter os benefícios, é recomendado o consumo diário de 15 gramas, o equivalente a duas colheres de sopa.

Fonte: Chá & Cia

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário