quarta-feira, 6 de abril de 2011

FARINHA DE CENOURA


DESCRIÇÃO: 

A Farinha de Cenoura, por conter considerável quantidade de vitamina A, traz vários benefícios à saúde. Previne das doenças oculares, vitalizando e fortalecendo a retina, evita eczema, secura cutânea, erupções, acne, má formação das unhas, foliculites, cabelos quebradiços e ásperos. Protege das infecções pulmonares, brônquios, seios faciais, canais auditivos, boca, glândulas salivares, vagina. A Farinha de Cenoura favorece o crescimento e desenvolvimentos normais, fortalece contra a atrofia dos tecidos linfóides, a contagem diminuída dos linfócitos, a supressão da produção de anticorpos induzidos por imunização, às deficiências do sistema imunológico humoral e celular. Ainda aumenta a secreção do leite materno, é emenagoga (estimula a chegada da menstruação), tem ação sobre o crescimento. A Farinha de Cenoura é muito bom para crianças em fase de desenvolvimento, mas também os adultos não podem ficar sem este precioso alimento, pois carrega grande quantidade de vitamina, além da vitamina A, também as vitaminas B e C.A vitamina B beneficia o sistema nervoso, a C estimula as defesas orgânicas contra enfermidades. Na Farinha de cenoura, ainda contém sais minerais de grande importância para a saúde, tais como cálcio, magnésio, ferro, cobre e iodo. O iodo é primordial à glândula tiróide que acelera a nutrição, comanda os processos de crescimento, vitaliza toda área cerebral e equilibra o melhor funcionamento de todas outras glândulas.

 INDICAÇÃO:

 Ajuda a prevenir a cegueira noturna e catarata, atua no metabolismo das gorduras, ajuda a manter o nível normal de LDL, diminuindo o nível de colesterol no sangue, aumenta a imunidade, auxilia na proteção contra o câncer. Melhora a elasticidade da pele, prevenindo o envelhecimento precoce, melhora a aparência das unhas e cabelos e auxilia no bronzeamento da pele. Protege das infecções pulmonares, brônquios, seios faciais, canais auditivos, boca, glândulas salivares, vagina.

 SUGESTÃO DE USO:
 Use uma colher (sopa) no preparo dos sucos, chás, lanches, vitaminas e tortas. No café da manhã acrescentar nos cereais e frutas. Para um resultado satisfatório é recomendado o uso diário.

Fonte: Chá & Cia

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário