terça-feira, 5 de abril de 2011

FARINHA DE MARACUJÁ


Ela tira a fome e elimina a gordura do corpo sem precisar fazer exercício físico.

Maracujá, bloqueador natural de gordura:

Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes. Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso.

A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta.

A poderosa farinha de maracujá:

A sua farinha também possui essa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida.

A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.

A farinha de maracujá é fonte de diversas vitaminas e minerais.

"Uma delas é a niacina (vitamina B3), que atua na produção de hormônios, melhorando os sintomas da ansiedade e protegendo as paredes do estômago", diz Maria Fernanda.

Também estão presentes no alimento o ferro, que combate a anemia, o cálcio que favorece a contração muscular e o fósforo, que fortalece os ossos e atua na manutenção da memória.

Esta farinha também é rica em uma fibra solúvel chamada pectina, que prolonga a sensação de saciedade e ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Menos toxinas:

Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo. Ela ajuda a eliminar as toxinas, que, acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo – o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.

Nutrientes extras:

A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
·        Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
·        Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
·        Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
·        Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.

Sugestão de uso:
Para diminuir o apetite e ativar a maior queima de gordura, misturar uma colher de sopa meia hora antes das refeições em água, sucos, sopas ou vitaminas.
Para um melhor resultado é indicado o uso diário.

Farinhas

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário