terça-feira, 5 de abril de 2011

FARINHA DE UVA


Emagrece, combate o câncer, diabetes, o colesterol e mais.

Composição:

Dentre as farinhas de frutas, a farinha de uva é uma das mais benéficas ao organismo. Utilizada em muitas dietas hipocalóricas como complemento, a farinha de uva é extraída de sementes e cascas de uvas ricas em antioxidantes.
Comprar uvas frescas para transformar em farinhas é no mínimo um sacrilégio. Até porque existem variedades de farinhas e produtos e cada um tem finalidade específica. O melhor é comprar mesmo.

A farinha de uva:

Já é conhecido que comprovadamente que a farinha de uva diminui o nível do colesterol ruim, o LDL, inibe o aparecimento de varizes, porque ativa a circulação e retarda o envelhecimento. Então pense, se a farinha que é feita de restos faz tudo isto, o que a fruta fresca é capaz de fazer?

A uva evita a deficiência na visão e audição, auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares isto porque é excelente anti-oxidante, e desta propriedade pode contabilizar também a prevenção de danos no fibroma, o combate de doenças na pele etc, pois suas propriedades atuam diretamente sobre o sangue.

A farinha de uva como dito antes é fabricada a partir dos resíduos descartados pela agroindústria, na fabricação de derivados da uva. Até pouco tempo este material era considerado lixo.

A grande vantagem do consumo de farinha de uva está no fato dos diabéticos não poderem consumir as frutas em quantidades razoáveis, a ingestão de algumas frutas já é suficiente para aparecer os sintomas devido a alta concentração de frutose.

A farinha de sementes de uva é também benéfica à saúde, pois a farinha é composta de 76% de fibras, segundo os pesquisadores possui alta quantidade de flavonóides, também éantioxidante, cuja principal função é combater os radicais livres e herdou da fruta a prevenção do envelhecimento e das doenças degenerativas.

Ótima fonte de antioxidantes e, principalmente, fonte de compostos fenólicos, como a luteonina, quercetina, procianidinas e o resveratrol.

“As procianidinas e o resveratrol são agentes antioxidantes muito estudados nas doenças cardiovasculares, pois pesquisas mostram que eles agem diretamente na saúde do coração”, atesta a nutricionista.

 A luteonina é um composto fenólico importante para os olhos, indicado especialmente para perda da visão senil ou diabéticos descompensados, que precisam tomar um cuidado extra com a visão.

Benefícios da Farinha de Uva

·        Auxilia no tratamento de doenças circulatórias;
·        Diminui o aparecimento das varizes;
·        Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares;
·        Auxilia na prevenção do endurecimento das artérias;
·        Auxilia na prevenção da artrite;
·        Ajuda a minimizar danos no fibroma;
·        Evita a deficiência de visão e audição;
·        Ajuda no combate das doenças de pele, como psoríase e eczema.

Farinhas

Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário